Rua Gerson Mendes, 31
Novo Centro | Itu - SP
CEP 13303.517

Fone: (11) 2429 3818
Cel.: (11) 9 7215 1854

Atendimento:
Seg-Sex: 8h00 às 19h00
Sáb: 8h00 às 13h00
 
Aceitamos

Especialidade em Medicina Felina


Todos os donos de gatos sabem que eles são diferentes mas ainda existem pessoas e mesmo veterinários que acham que o gato é como um cão pequeno! Pior! Você sabia que o maior inimigo do gato é o veterinário que o trata como cão?

Não! O gato não é um cão pequeno!

Aqui gato é gato! E nos amamos, admiramos e respeitamos isso!

Ele apresenta necessidades especificas bem diferentes dos cães. O próprio organismo e metabolismo também é diferente! Para termos uma idéia, medicamentos utilizados frequentemente em cães podem intoxicar e ate matar um gato! Isso porque nem estamos falando em medicamentos humanos que não tem qualquer indicação de uso em animais.

Os gatos apresentam necessidades nutricionais diferentes dos cães. Gatos são carnívoros estritos, ou seja necessitam de proteína animal para seu metabolismo diário. Os carboidratos contidos em cereais amplamente encontrados nas rações de cães não apresentam valor nutricional para o gato.



Além disso o gato necessita de aminoácidos essenciais como a taurina para saúde da visão e coração, diferentemente do cão. Portanto ração de cão não serve para alimentar seu gatinho!

Gatos são preguiçosos! São mesmo! Um gato dorme em media 16 horas por dia!

Os gatos sao animais que não foram totalmente domesticados pelo homem. Eles preservam seus instintos de caça! Portanto é muito importante manter seu gato dentro de casa, desvermifugá-lo, esterilizá-lo, vaciná-lo e alimentá-lo bem. As doenças que acometem os felinos ainda não são totalmente conhecidas e muitas delas não tem tratamento. Infelizmente varias destas patologias estão intimamente ligadas ao comportamento ainda selvagem do felino. Gatos são caçadores, territorialistas e livres, o que os coloca em risco de ingerirem presas vivas, nutricionalmente corretas mas sanitariamente perigosas, se envolverem em brigas contraindo doenças infecto-contagiosas e nos centros urbanos correm o risco de atropelamentos. Esse é o preço da liberdade.

Saiba mais sobre os felinos em nossos próximos artigos.