É notório o quanto gatos pretos sofrem preconceitos por conta da crença de que eles dão azar. Isso começou na Idade Média, mas até hoje se faz presente, principalmente às sextas-feiras 13 e durante o mês de outubro, já que no dia 31 comemora-se o Dia das Bruxas (Halloween). Nesses períodos, os gatinhos tendem a ser utilizados em rituais macabros, sendo gravemente feridos ou até mortos.
Para mostrar o quão isso é preocupante no Brasil, um estudo levantado pela ONG de resgate e adoção responsável, Catland, aponta que 60% dos felinos que esperam por um lar são de pelagem escura. E mais, os pretinhos demoram cerca de 13% a mais de tempo para serem adotados.
Atualmente, a maioria das ONG’s e protetores independentes lutam para que essa realidade mude. Ações de combate ao pensamento discriminatório são frequentes, pois a medida que os felinos pretos não conseguem encontrar um lar de amor e respeito, eles acabam sendo vítimas de maus tratos e, consequentemente, abandonados.
Portanto, se você está pensando em adotar um gatinho, que tal começar dando a oportunidade para um animalzinho que já sofre tanto por algo que não tem culpa? Com certeza você não se arrependerá!
Promoção para gatos pretos
Em nossa Clínica Médica, gatinhos pretos possuem 20% de desconto – durante todo o ano – em consultas, vacinas e cirurgias de castração. Nossa satisfação em levar um atendimento igualitário a esses bichanos é enorme e o nosso objetivo é incentivar a adoção.
Somente se todos nós fizermos algo por esses animais é que poderemos combater qualquer tipo de preconceito e discriminação. Os gatos pretos são especiais como todos os outros e merecem nosso respeito e dedicação total.
Faça a sua parte!
Denuncie
Qualquer tipo de violência animal é crime de acordo com a Lei Federal 9.605, com a possibilidade de detenção de três meses a um ano, além de multa. Caso você presencie uma situação em que um gatinho esteja em perigo, denuncie através dos telefones:
Ibama – 0800 61 80 80
Disque Ambiente – 0800 11 35 60
Disque Denúncia – 181
Polícia Militar – 190
Se você encontrar um peludinho ferido, leve-o imediatamente a um centro médico animal especializado. Isso pode salvar a vida dele!