O Carnaval está chegando e muita gente pensa em aproveitar os dias de folga do trabalho para viajar. Quem tem animal sabe que, antes mesmo de programar uma viagem, é necessário encontrar opções para deixar seu pet em segurança e sob cuidados nos dias fora de casa.
E essa responsabilidade aumenta muito quando o bichano em questão é um gato. Isso porque, diferentemente de outros bichinhos, os felinos não se adequam facilmente a ambientes que não são os habituais, sem que alguns cuidados importantes sejam tomados. Outra coisa fundamental é: nem pense em deixá-lo sozinho ou e levá-lo com você se você pretende passar uns dias dividindo a casa com pessoas que não estão acostumadas a conviver com os peludos. Qualquer descuido pode ser suficiente para que você perca seu gatinho. Então, todo cuidado é pouco!
Outra questão que gosto bastante de alertar também é com relação ao serviço de pet sitter. Veja bem, mesmo que o gatinho permaneça em sua casa, receber a visita de um estranho pode fazer com o que o seu animal se sinta ameaçado e é aí que os problemas começam. Um habitat que parecia tranquilo acaba se tornando imprevisível e o peludo pode acabar estressado. Agora, se a pessoa já está acostumada a conviver com este gatinho, tudo bem.
Nós pensamos em maneiras de proporcionar aos peludinhos uma experiência confortável e semelhante ao estar em casa em nosso hotel exclusivo para gatos, oferecendo uma estadia confortável e respeitosa sob a atenção 24 horas dos nossos veterinários especialistas e funcionários treinados. Além disso, como você já sabe, toda a nossa Clínica possui o selo Gold Cat Friendly, isso significa que seguimos os mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pela Association Of Feline Practitioners, tudo para deixar seu amigo em segurança.
Mas como meu gato pode se sentir em casa estando na Clínica?
Para que a experiência de adaptação do seu bichinho seja tranquila, nós pedimos para que o tutor traga algumas coisinhas que ele costuma encontrar em seu lar, como a areia que o gato está acostumado a utilizar, a ração que ele come e algo com o cheirinho de casa, como um paninho ou mantinha, por exemplo. Afinal, essa é uma fase de mudança (mesmo que temporária) e apresentar ao seu peludinho elementos que ele já conhece pode acalmá-lo. Além disso, também utilizamos feromônios sintéticos que amenizam o estresse e fazemos sempre o acompanhamento comportamental necessário para garantir o bem-estar do nosso hóspede.
E como será a estadia do meu gato?
Ao hospedar seu peludinho em nosso hotel, nós o encaminharemos para um gatil, que será como um quarto durante toda a sua permanência conosco. Esse espaço possui duas ou mais tocas sendo que algumas estão no alto e outras mais baixas, para que ele possa escolher onde se sente melhor. Também temos degraus e prateleiras para que o acesso seja facilitado, pensando, inclusive, naqueles que sofrem de doenças articulares. E para que o felino não fique entediado, temos brinquedos e uma área telada ao sol para ele curtir o dia sem contratempos.
Se você ficar com saudades, poderá receber notícias do seu animal como e quando preferir, nos solicitando o envio de fotos e vídeos, além de estar sempre informado sobre a experiência dele, aqui, em nossa Clínica.
Agora, vamos a algumas regrinhas básicas para o uso do nosso hotel exclusivo para gatos:
– Se seu gatinho necessita de tratamento, ele continuará sendo medicado na Clínica, desde que não ameace a integridade física do tratador/enfermeiro, que ele esteja com a doença controlada e que não seja infectocontagiosa. Em sua entrada, também exigimos do animal o tratamento antipulgas para evitarmos a contaminação no ambiente;
– Gatos doentes não são aceitos;
– Filhotes devem possuir uma idade mínima. Do contrário, ofereceremos outro tipo de acomodação ao seu amiguinho peludo;
– Devido ao nosso horário de funcionamento, a retirada dos animais que necessitam ser pegos fora do horário comercial deve ser consultada, mediante a disponibilidade dos nossos funcionários e o pagamento de taxa.
No vídeo abaixo, explico um pouco mais sobre viajar e deixar seu amigo peludinho sob os cuidados de terceiros ou, aqui, na Clínica. Mas já saliento que, enquanto ele estiver conosco, faremos o possível para que se sinta bem, respeitando seus horários e rotina e brincando com ele todos os dias! 😊