No último sábado, 15 de dezembro, nossa clínica abriu suas portas para que todos pudessem conhecer um pouco do nosso cantinho. Esse dia foi especial, porque tivemos a oportunidade de, em primeiro lugar, mostrar como o nosso novo espaço ficou aconchegante tanto para os gatinhos, como, também, para seus tutores. Em segundo lugar, porque queríamos que todos tivessem o conhecimento de como é uma clínica Cat Friendly e todas as normas que o Instituto exige. E em terceiro, porque ter um tutor que domina a espécie felina traz muito mais segurança, amor e respeito para os gatos e tranquilidade para nós, médicos veterinários.
Sobre nosso novo espaço, eu já tive a oportunidade de fazer um vídeo e também um texto, aqui, para o nosso blog, contando como o planejei e no que eu me inspirei para que ele se tornasse esse grande projeto que é hoje. Você pode conferir tudo aqui e aqui.
Sobre ser uma clínica Cat Friendly Practice posso dizer que, fora a nossa, só há mais uma no Estado de São Paulo a ter tal estrutura, tanto física, quanto de atendimento para os gatinhos e seus donos; além de muito conhecimento e atualização profissional constante. Não é nada fácil receber tal selo, por isso, me orgulho muito por ter a honra de fazer parte deste time que só procura o bem da espécie felina, ainda tão vítima de preconceitos e, até mesmo, maus tratos. Foram mais de 100 exigências conquistadas, onde os detalhes fazem a diferença, porque não basta, apenas, ter uma clínica especializada em gatos, pois chega uma hora que você sabe que precisa melhorar. Já tínhamos o selo Feline Only por ser uma clínica exclusiva e, agora, atingimos o selo máximo que é o Gold.
Além disso, promover um maior conhecimento para os tutores também é de grande importância, pois o tutor vai ficar mais atento em relação às reações dos gatinhos. E também queremos encorajá-lo e orientá-lo, principalmente, com relação ao transporte do animal à clínica veterinária. O gato, quando muda de comportamento, é porque ele não está ou já não estava bem. Portanto, não se pode esperar o estresse desse transporte passar para levá-lo ao médico. Precisamos tirar esse trauma da cabeça dos tutores e fazê-los entender que um atendimento rápido e eficaz é primordial. Aqui, o felino é a regra, enquanto para outros, é somente uma exceção.
Para Adriana Camargos, tutora de gatos, o evento foi muito produtivo e esclarecedor. “Eu percebi que os gatos são melhores tratados do que a gente e que não temos noção de como a gente age errado com eles. Entendi que quanto mais informação eu tiver da espécie, melhor será a minha conivência com minha gatinha e a dela com a Dra. Vanessa, sua médica veterinária”.
Depois das palavras da Adriana e de um dia de tanto conhecimento, ainda tivemos sorteio de brindes de nossos parceiros Royal Canin, Agener Saúde Animal, Comfort Zone, ProGato e Feliway,; além de cofffe break com alguns comes e bebes e, claro, o mais aguardado: um tour pela nossa clínica e visitação ao gatil. Tanto os visitantes, quanto nossos gatinhos adoraram se reunir em prol de uma causa tão especial: a felicidade felina!
Continue acessando nossas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube – para saber tudo sobre o mundo dos gatinhos!