A FIV e a FeLV, conhecidas como Aids e Leucemia Felina, respectivamente, são as doenças mais temidas pelos donos de gatos. Isso porque são duas patologias graves, silenciosas e que não têm cura; mas que se diagnosticadas com antecedência, os tratamentos podem oferecer uma maior qualidade de vida para o animal; além de não contribuir para a contaminação de outros felinos.
Nesse sentido, a Campanha #MiouTestou foi criada para incentivar que, a partir do primeiro mês de vida, todos os gatos passem pelo teste ELISA, o único capaz de identificar, com precisão, um organismo contaminado.
A importância do teste se faz presente, principalmente, porque muitos animais podem ter uma dessas duas doenças, mas ficar anos sem manifestar os sintomas; logo, quando o diagnóstico é feito, acaba sendo tarde demais. E, também, porque saber detectar os principais sinais pode salvar a vida de muitos gatinhos.
Nos meses de outubro e novembro, a Clínica Veterinária Gato é Gente Boa realizará o teste ELISA por um preço especial. É muito importante testar os animais recém-nascidos e/ou adotados, mas também aqueles que já vivem em casa.
Infelizmente, estima-se que, de 5 a 10% da população geral de gatos no Brasil tenham uma desta doenças, ou seja, de cada 10 pessoas que têm um gato, uma pode ter um animal contaminado. Portanto, se você possui um gatinho em casa ou está pensando em adotar um, procure nossa Clínica ou o seu médico veterinário de confiança. Seu peludinho agradece!