Hoje, vou começar uma série de postagens aqui no blog e vídeos para apresentar o nosso novo espaço localizado na Rua Gerson Mendes, 31, no bairro Itu Novo Centro, na cidade de Itu, interior de São Paulo. Por muito tempo eu desejei ter um ambiente como esse, totalmente personalizado e do jeitinho que eu sempre sonhei, para que eu pudesse atender os gatinhos e seus tutores com conforto, segurança, tecnologia e, acima de tudo, muito amor!
Vou iniciar o nosso tour pela recepção, explicando, principalmente, o que muda do antigo espaço para este.
O ambiente amigável para o gato continua. A diferença é que na nova recepção, fizemos um espaço como um “aquário” de gatos para os gatos residentes da clínica. Esse aquário (espaço confortável e com iluminação solar) fica em um lugar estratégico, bem no centro, como forma de distração para os tutores e, também, para exemplificar o que chamamos de enriquecimento ambiental. Nesse local, nossos gatinhos desfrutam de arranhadores, brinquedos e tocas para viverem bem em espaços pequenos mostrando ao tutor que podemos, sim, ter gatos felizes em pequenos espaços.
Mas, diante disso, o que é bom aos nossos olhos pode não ser bom aos olhos do felino, no caso dos nossos pacientes. Gatos se estressam ao ver outros desconhecidos e aqui na clínica isso não acontece! Pois disponibilizamos de locais especiais para a colocação das caixas de transporte de forma que o gatinho paciente aguarde, de forma segura e sem manter contato visual com os outros gatos, o seu atendimento.
Ah, mas e se o gato não vier na caixinha? Isso é totalmente contraindicado, pois, por mais bonzinho e tranquilo que o gato seja, sabemos que acidentes podem acontecer assim que o animal sai de casa. Além disso, apesar do que muitos tutores acreditam ser o contrário, os gatos, quando fora de casa, se sentem seguros dentro da caixa de transporte. Colocar o gatinho dentro da caixa, se feito de forma forçada e sem orientação, é o que pode ser estressante. Por isso, nossas atendentes orientam o tutor desde o agendamento da consulta por telefone como colocar o felino dentro da caixinha e transportá-lo até a clínica, em segurança.
Ainda na recepção, fazemos o uso de feromônios que dão a sensação de calma e bem estar a todos os gatos da clínica.
No que eu me inspirei para criar o design da recepção?
Achei fantástica a ideia do Café com Gato em Sorocaba de ter um gatil com paredes de vidro e enriquecimento ambiental. Essa proposta se adequou muito para o nosso espaço. Por isso, acho muito importante reconhecer e dar os créditos à Fabiana Ribeiro, dona da cafeteria.
Minhas expectativas
É como eu digo sempre: como veterinária também devo ser advogada dos gatinhos! Pois precisamos mostrar às pessoas quem é o gato, do que ele precisa e, principalmente, fazer o possível para que os tutores tenham animais mais saudáveis e felizes. Meu objetivo é criar um mundo melhor para os gatos! E, na nova clínica, acredito que conseguirei mostrar como fazer isso!
Para conhecer como ficou a recepção da nova clínica, assista ao vídeo abaixo e entre em nosso canal no Youtube. Lá tem mais novidades e dicas sobre o mundo dos felinos!