É novidade que você quer? Em breve, estaremos em novo endereço!
Melhor do que falar em assuntos informativos, dá dicas e compartilhar tudo sobre os gatinhos; é poder falar, com orgulho, que a Clínica Gato é Gente Boa estará, muito em breve, de casa nova. Sim! Depois de anos de dedicação e empenho, está na hora do nosso cantinho crescer para atender mais e melhor aos nossos atuais e futuros clientes. Não vejo a hora de poder mostrar tudo para você; mas também quero fazer uma surpresa. Por isso, antes de mais nada, vou contar um pouco dessa história e de sua importância…
Por que investir em uma clínica especializada em gatos?
Primeiramente, o que me move é minha paixão por gatos.
Até hoje, em algumas regiões do País, o ensino é precário no que diz respeito aos felinos. Diante disso, percebi que a espécie era muito prejudicada, pois os clínicos, além de não serem treinados para lidar com esses animais, muitos não gostam deles.
Por isso, uma vez que já cuidava dos felinos, desde 2007 quando fiz minha primeira pós-graduação, em 2009, achei que estava preparada para me dedicar exclusivamente a eles. E, tendo minha própria clínica, apostei nessa ideia!
Por que o ideal é que os gatos tenham um espaço destinado somente a eles?
Porque os gatos já não gostam de sair de casa! Quando o animal chega a uma clínica veterinária, existem várias informações como barulho, cheiro de outros animais, movimentação; e isso piora, ainda mais, o seu quadro de estresse, iniciado pelo passeio. E isso é catastrófico para o exame clínico, onde vários parâmetros fisiológicos são alterados dificultando muito o correto diagnóstico de um possível problema. Além disso, gatos não são pequenos cães!
A dedicação a espécie faz com que o que pareça exceção para um clínico de cão, seja a regra para um clínico de gatos. Muitas doenças comuns em cães são raras nos gatos e vice-versa. Felinos se intoxicam facilmente com medicamentos de uso veterinário se forem ministradas da mesma forma que são para os cachorros, trará riscos a espécie.
Por isso, o clínico tem que estar preparado para respeitar o tempo do gato. É impossível fazer uma boa consulta em um felino em menos de 40 minutos, por exemplo. E essa dedicação e respeito faz toda a diferença ao fechar um diagnóstico!
Clínica antiga x Clínica nova
Você sabia que nossa clinica foi construída de acordo com as normas da Associação Americana de Clínicos de Felinos?
Em nosso novo espaço, teremos duas salas de consulta: uma, somente, para disponibilizar atendimento de outros especialistas em diversas áreas como odontologia, ortopedia, acupuntura e exames.
Teremos dois centros cirúrgicos: um especialmente para odontologia; e outro para cirurgias mais invasivas. Teremos, também, uma sala de internação mais ampla, com gatis preparados para atender gatos, seja em internação breve ou por um longo período.
Todos os recintos respeitam as medidas preconizadas pela Associação Americana de Clínicos de Felinos. Além disso, temos outra sala de internação exclusiva para pacientes com doenças infecciosas, para evitar qualquer risco de contaminação cruzada.
O nosso hotel também ficará mais amplo!
Apesar de sermos contra banhos frequentes em gatos, teremos uma sala para banho e tosa para aqueles que realmente precisam desse serviço. Os horários serão restritos a um único dia da semana; até porque, não queremos estressar nossos pacientes com barulhos desnecessários.
Continuamos com o pet shop, ou melhor, Cat Shop, com itens exclusivos para gatos e farmácia veterinária com medicamentos para uso felino. Isso é interessante, porque itens muito específicos para a espécie normalmente não são encontrados em outros locais que normalmente atendem a todos os tipos de animais.
Teremos, também, um espaço para ministrar cursos e palestras, tanto para veterinários quanto para os tutores de gatos.
E ainda vamos ter mais uma surpresa que você vai ter que nos fazer uma visita para saber qual é! 😉
Nossos diferenciais
A medicina felina vem se desenvolvendo no Brasil há uns 10 anos. Atualmente, existem vários cursos de pós-graduação, mas nem todos que cursam irão se dedicar exclusivamente à espécie. Desde a minha segunda pós, exclusiva em felinos, tem nove anos e algumas coisas já tinham mudado. Obviamente, quem se dedica a somente uma espécie conhece melhor as particularidades dela.
A atualização em congressos e cursos devem ser, sempre, frequentes; e, além disso, toda a equipe da clínica – desde o pessoal da limpeza até a gerência – recebe treinamento de como lidar com o gato. Barulhos e movimentação exacerbada não existirão, pois priorizamos as características dos gatos.
Por isso sempre orientamos o tutor em como trazer os felinos até nossa clínica para evitar qualquer período de estresse para o animal.
E o mais importante: estamos caminhando para o credenciamento e o reconhecimento como uma clínica amiga do gato, dentro dos padrões internacionais de alto nível de atendimento aos felinos.
Por que é importante que o tutor escolha um médico veterinário e um local de confiança para cuidar dos seus gatinhos?
Além da capacidade técnica do especialista, o tutor sente que o atendimento especializado respeita o animal e suas particularidades e temperamento. É bem evidente quando o clínico ama e respeita a espécie. Assim, mesmo em casos mais complicados e com pacientes “difíceis”, o objetivo do médico veterinário de felinos é oferecer o melhor para o gato!
Depois de todas essas informações, eu só posso torcer para que você conheça a nossa clínica. Em breve, divulgarei o endereço. Tenho certeza que o seu gatinho será muito bem atendido e cuidado por uma equipe altamente capacitada e enlouquecida por felinos!
Aproveito, para pedir para que você acesse o nosso Canal no Youtube, onde dou dicas e falo de assuntos importantes sobre o mundo felino.
Um beijo grande!