Em nossos últimos vídeos, apresentamos a vocês nossa nova clínica e contamos um pouco da importância de uma clínica “amiga dos gatos”, por questões de saúde, segurança e bem-estar do seu felino. Inclusive, recebemos o certificado da Associação Americana de Clínicos de Felinos (AAFP) e fomos reconhecidos como Clínica Amiga dos Gatos Padrão Ouro (Cat Friendly Practice Gold), em seu nível máximo de qualidade. Estudamos muito o comportamento felino para podermos atender às necessidades dos gatos de maneira empática, gentil e atenciosa, e queremos fazer do mundo um lugar melhor para nossos pets. Por isso, a partir da próxima semana, traremos uma série falando sobre um outro ambiente de importância igual ou maior que a clínica: a casa que o gatinho habita!
Como é o lugar onde o gato passa a maior parte do tempo, é preciso que o tutor fique atento(a) ao enriquecimento ambiental do seu lar e especialmente ligado a pontos essências para seu bichinho. Por exemplo, o mais indicado é que seu gato tenha vários lugares onde dormir, assim, ele pode escolher onde se sente mais à vontade. Uma outra dica relacionada a cama é posicioná-la em um nível mais alto do cômodo, já que, graças ao instinto felino, eles se sentem a salvo dos predadores.
Comedouros, bebedouros e a caixa de areia do seu gato também podem ser posicionados estrategicamente, de forma a deixar seu gato mais tranquilo com seus objetos.
Gatos amam rotinas, quando seu tutor se adapta a ela mantém seu gatinho mais feliz e sossegado. É sobre essas e outras coisas que falaremos em nossos próximos vídeos, por isso, fique atento e não perca. Toda sexta-feira em nossas redes sociais.