É sempre perigoso passar uns dias fora e deixar os gatinhos soltos pela casa por inúmeros motivos. Entre eles, os felinos tendem a ficar estressados quando se sentem sozinhos; fora os riscos que essa situação pode trazer, como algum acidente doméstico, por exemplo. Portanto, essa prática é totalmente inadequada!
Se o seu peludinho faz uso de alguma medicação com frequência, então, nem se fala. Geralmente gatos hipertensos e diabéticos não podem, em hipótese nenhuma, ficarem só, justamente por precisarem tomar a dose de remédios diária para controlar a doença.
Mas, se você não tiver outra opção a não ser esta, peça para alguém ir diariamente em sua casa para cuidar do seu peludinho, limpando a caixa de areia, trocando a água e repondo a ração. Antes de sair, certifique-se que as janelas estão bem fechadas; mas lembre-se que o ideal mesmo é que ele seja levado para um hotelzinho de animais.
A escolha do hotel
Se você tiver a possibilidade de deixar o seu gatinho em um hotel para animais, lembre-se que não pode ser qualquer hotel. O local precisa estar totalmente preparado para receber o seu amigo com segurança. Lá, seu gato não pode ter contato com outro gato ou outra espécie, o tipo da areia e da alimentação, assim como os horários e a frequência com a qual ele come, precisam e devem ser preservados pelo hotel. De preferência, opte por um que abrigue, somente, felinos, para que ele não se sinta estressado com latidos de cão, por exemplo.
Antes de fechar com algum, atente-se para esses detalhes:
– Local bem higienizado;
– Infraestrutura que previna fugas;
– Exigência da carteira de vacinação, medicamento anti-pulgas e vermífugos na entrada do animal;
– Alvará de funcionamento e documento que comprove dedetização anual contra pulgas;
– “Quartos” individuais, assim como locais para recreação;
– Presença de médico veterinário responsável todos os dias.
E não se esqueça de levar os pertences do seu peludinho, como brinquedos e arranhadores.
Hotel Gato é Gente Boa
Além de clínica exclusiva para gatos com médicos veterinários especializados, também oferecemos o serviço de hotel. Aqui, só recebemos felinos, não tendo qualquer possibilidade do seu amigo conviver com outra espécie. Respeitamos os horários de alimentação, cuidados da higiene e da diversão do seu pet, além de oferecermos total suporte médico para qualquer emergência.